O AMANTE DE KATHY TIPPEL

Filme do dia, Slider

O sucesso obtido por Louca Paixão, tanto nas bilheterias como nos festivais de cinema, colocou o nome de Paul Verhoeven em alta. Não demorou para que novos projetos fossem apresentados ao diretor. Ele optou por realizar O Amante de Kathy Tippel, uma adaptação do romance Jours de Famine et de Détresse, publicado em 1911, por Nell Doff. A adaptação do roteiro foi feita por Gerard Soeteman e no elenco principal, a mesma dupla do filme anterior: Monique van de Ven e Rutger Hauer. A ação se passa em Amsterdã, na segunda metade do século XIX. Kathy (van de Ven), ou Keetje, seu nome original, é uma bonita jovem que se muda para a cidade grande com sua família para fugir da pobreza. Ela e sua irmã mais velha, Mina (Hannah de Leeuwe), terminam se prostituindo para sobreviver. Tudo muda quando Kathy conhece Hugo (Hauer). Todos os elementos recorrentes na obra de Verhoeven estão presentes em O Amante de Kathy Tippel. A sordidez e a corrupção, o sexo e sua exploração, sem esquecer, é claro, momentos de pura escatologia juntos com cenas de grande beleza. Apesar de ter sido o filme mais caro produzido na Holanda naquela época, o diretor teve que reduzir muito da escala épica que havia imaginado por conta de cortes no orçamento. Além disso, enfrentou problemas com seu diretor de fotografia, Jan de Bont, casado com a estrela do filme, que morria de ciúmes da cenas de nudez da esposa. Verhoeven chegou a dizer que de todos os filmes que dirigiu, este era o único que ele gostaria de refazer.

O AMANTE DE KATHY TIPPEL (Keetje Tippel – Holanda 1975). Direção: Paul Verhoeven. Elenco: Monique van de Ven, Rutger Hauer, Andrea Domburg, Hannah de Leeuwe, Jan Blaaser, Eddie Brugman e Peter Faber. Duração: 100 minutos. Distribuição: Continental.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 3 de junho de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software