RAIN MAN

Filme do dia, Slider

O projeto Rain Man, com roteiro da dupla Ronald Bass e Barry Morrow, passou pelas mãos de Steven Spielberg. Na época, ele ainda não havia ganhado um Oscar da Academia. Este era o seu grande sonho. Spielberg abriu mão de dirigir o filme e o ofereceu a Barry Levinson, um de seus protegidos. No final, Levinson ganhou o Oscar de melhor diretor e Rain Man levou também as estatuetas de melhor filme, ator (para Dustin Hoffman) e roteiro original. Trata-se, na verdade, de um filme de estrada. Charlie Babbit (Tom Cruise), após a morte de seu pai, espera receber a herança da família. É quando ele descobre a existência de um irmão autista, Raymond (Hoffman), beneficiário da fortuna. Charlie rapta o irmão e inicia uma longa viagem pelo país em direção a Los Angeles. Raymond é, como todo autista, uma pessoa de convivência difícil e possuidor de um dom especial com números. Tudo gira em torno da relação que se estabelece entre os irmãos. Levinson é um diretor acadêmico e deixa a trama seguir escorada no carisma da dupla principal de atores. Como diria o próprio Raymond, ele, Levinson, é um excelente “motorista”. A narrativa de Rain Man comprova isso.

RAIN MAN (Rain Man – EUA 1988). Direção: Barry Levinson. Elenco: Dustin Hoffman, Tom Cruise, Valeria Golino, Jerry Molden, Jack Murdock e Michael D. Roberts. Duração: 133 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software