TESTEMUNHA DE ACUSAÇÃO

Filme do dia, Slider

A versatilidade e a genialidade de Billy Wilder em transitar por diferentes gêneros se fazem presente outra vez em Testemunha de Acusação. Este drama de tribunal teve o roteiro escrito por Wilder, junto com Harry Kurnitz e é uma adaptação de uma peça de Agatha Christie. A trama gira em torno de um crime. Uma viúva é encontrada morta e Leonard Vole (Tyrone Power), amante da vítima, é acusado do crime. As coisas se complicam pelo fato de Vole ser casado e depender do testemunho de sua esposa, Christine (Marlene Dietrich). Seu advogado de defesa, Wilfrid Roberts (Charles Laughton), tem fama de vencer qualquer julgamento. E trata-se aqui de um julgamento espetacular. Wilder conduz sua narrativa trabalhando momentos de puro suspense com reviravoltas impressionantes. E nos mantém atentos na tela o tempo todo. Não há um “senão” sequer aqui. Tudo, absolutamente tudo, funciona com perfeição. Roteiro, produção, elenco e direção. Sem esquecer seus diálogos precisos e o final surpreendente. Testemunha de Acusação é cinemão de primeira.

TESTEMUNHA DE ACUSAÇÃO (Witness for the Prosecution – EUA 1957). Direção: Billy Wilder. Elenco: Tyrone Power, Marlene Dietrich, Charles Laughton, Elsa Lanchester, John Williams, Una O’Connor, Phillip Tonge e Ian Wolfe. Duração: 121 minutos. Distribuição: Classic Line.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

3 respostas para “TESTEMUNHA DE ACUSAÇÃO”

  1. Billy Wilder. Billy Wilder. Billy Wilder.

  2. Anderson disse:

    Filmaço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software