FARRAPO HUMANO

Filme do dia, Slider

Billy Wilder, cineasta austríaco radicado nos Estados Unidos, vinha de uma sólida carreira como roteirista. Ele até já havia dirigido um filme na Europa, em 1934, mas a estreia americana como diretor aconteceu apenas em 1942, com A Incrível Suzana. Dois anos depois, com Pacto de Sangue, ele elevou o film noir a um nível inimaginável. Wilder sempre foi um artista versátil e procurou não ficar preso a um único gênero. Apesar do seu talento natural para o humor, ele se saia bem em policiais, dramas os mais diversos. Basta ver este Farrapo Humano, que ele escreveu, junto com Charles Brackett, a partir do romance de Charles R. Jackson. Realizado em 1945, o filme conta a descida ao inferno de Don Birnam (Ray Milland, em desempenho impecável), um escritor fracassado que entra em um processo de autodestruição com o auxílio do álcool. Wilder não faz uso de meios termos. Ele narra este drama com imagens de forte impacto, com grande destaque para expressiva fotografia de John F. Seitz. Farrapo Humano recebeu sete indicações ao Oscar e levou quatro importantes prêmios: filme, direção, ator e roteiro.

FARRAPO HUMANO (The Lost Weekend – EUA 1945). Direção: Billy Wilder. Elenco: Ray Milland, Jane Wyman, Philip Terry, Doris Dowling e Frank Faylen. Duração: 100 minutos. Distribuição: Classic Line.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Uma resposta para “FARRAPO HUMANO”

  1. Billy Wilder. Billy Wilder. Billy Wilder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software