DEPOIS DA CHUVA

Filme do dia, Slider

O japonês Akira Kurosawa, um dos grandes mestres do cinema, faleceu em setembro de 1998. Aproximadamente um ano depois, um de seus assistentes, Takashi Koizumi, decidiu homenageá-lo e realizou Depois da Chuva, último roteiro escrito por Kurosawa. A história nos apresenta Misawa (Akira Terao), um samurai desempregado, apesar de sua habilidade como lutador. Certo dia, ele e sua esposa são obrigados a permanecer em uma hospedaria por causa de uma forte chuva. A situação dentro do local faz com que Misawa prometa fazer uma grande festa. Porém, sem dinheiro, ele se envolve em uma aposta que termina por provocar nele uma tomada de consciência. É possível ver em Depois da Chuva a presença de Kurosawa. No entanto, Koizumi, por maior que seja seu respeito ao mestre, não possui o mesmo talento. Com uma direção acadêmica, correta e sem muitas surpresas, ele conduz sua narrativa que nos encanta mais pelo que poderia ter sido, do que, necessariamente, pelo que é.

DEPOIS DA CHUVA (Ame Agaru – Japão 1999). Direção: Takashi Koizumi. Elenco: Akira Terao, Yoshiko Miyazaki, Shiro Mifune, Mieko Harada e Fumi Dan. Duração: 91 minutos. Distribuição: Europa Filmes. 

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de setembro de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software