ARACNOFOBIA

Filme do dia, Slider

O americano Frank Marshall é mais lembrado como produtor de vários filmes dirigidos por Steven Spielberg. Principalmente, ao longo da década de 1980. Foi nesse período que ele trabalhou como diretor de segunda unidade desses filmes, até estrear como diretor titular em Aracnofobia. Escrito por Don Jakoby e Wesley Strick, a partir de uma história do próprio Jakoby com Al Williams, o roteiro se apropria do milenar medo de aranhas. Tudo começa quando um acidente termina por liberar uma espécie mortal de aranha. Ela escapa de uma caixa vinda da América do Sul, procria rapidamente e espalha o terror em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. A única salvação reside na pessoa do Dr. Ross Jennings (Jeff Daniels). Porém, ele sofre do mal que dá título ao filme. Marshall revela ter aprendido bem as lições que recebeu de Spielberg e faz de Aracnofobia uma diversão leve e descompromissada ao misturar comédia e horror. Esta opção lhe permitiu reciclar e subverter alguns clichês em ambos os gêneros. Em tempo: a participação de John Goodman no papel do terrível exterminador de insetos e afins é simplesmente impagável. Ele é realmente mau, muito mau.

ARACNOFOBIA (Arachnophobia – EUA 1990). Direção: Frank Marshall. Elenco: Jeff Daniels, John Goodman, Harley Jane Kozak, Julian Sands e Stuart Pankin. Duração: 110 minutos. Distribuição: Buena Vista.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 19 de setembro de 2015

Uma resposta para “ARACNOFOBIA”

  1. Delbert McClintock is a bad, real bad guy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software