CARRIE – A ESTRANHA

Filme do dia, Slider

Stephen King publicou Carrie – A Estranha em 1974. Foi seu primeiro romance e também o primeiro a ser transformado, dois anos depois, em filme. O roteiro foi adaptado por Lawrence D. Cohen e dirigido por Brian De Palma. A história gira em torno de uma tímida garota de 17 anos, Carrie (Sissy Spacek). Ela é filha de uma fanática religiosa (Piper Laurie) e sofre com as brincadeiras maldosas de suas colegas de classe. A situação se complica quando Carrie descobre que tem poderes telecinéticos. Carrie – A Estranha fez muito sucesso na época de seu lançamento. Com isso, o nome do diretor Brian De Palma se consolidou e entrou para o time dos grandes cineastas. Em relação ao elenco, foi o primeiro grande trabalho de Sissy Spacek, Amy Irving, William Katt, Nancy Allen e John Travolta. Sem esquecer Stephen King, autor do livro que deu origem ao filme. A partir daí, tudo o que ele escreveu foi adaptado para cinema ou televisão. Carrie – A Estranha pode ser considerado um divisor de águas no gênero terror e suspense. A sua influência se faz presente em diversos outros filmes feitos desde então. Em 1999 foi realizada uma espécie de continuação, intitulada A Maldição de Carrie. Em 2013 foi produzida uma refilmagem com Cholë Grace Moretz no papel título. Ambas sem o mesmo impacto do original.

CARRIE – A ESTRANHA (Carrie – EUA 1976). Direção: Brian De Palma. Elenco: Sissy SpacekPiper Laurie, Amy Irving, John TravoltaNancy Allen, Betty Buckley e William Katt. Duração: 98 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 19 de julho de 2015

Uma resposta para “CARRIE – A ESTRANHA”

  1. Um belo início para todos da equipe… igualmente para nós, público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software