ALÉM DA ETERNIDADE

Filme do dia, Slider

Steven Spielberg sempre disse que um de seus filmes favoritos era Dois no Céu. Em 1989 ele teve a oportunidade de realizar uma refilmagem desde filme, originalmente dirigido por Victor Fleming, em 1943. Além da Eternidade teve seu roteiro escrito  por Jerry Belson, a partir do roteiro de Dalton Trumbo e Frederick Hazlitt Brennan, que por sua vez, se baseou em uma história de Chandler Sprague e David Boehm. A trama gira em torno do piloto de avião Pete (Richard Dreyfuss). Audacioso, ele combate a incêndios florestais e adora correr riscos. Sua namorada, Dorinda (Holly Hunter) teme pela vida dele. Assim como Al (John Goodman), seu melhor amigo. O que os dois mais temem acaba acontecendo. No outro plano, Pete é recebido por Hap (Audrey Hepburn, em seu último trabalho). Ele agora precisa inspirar Ted (Brad Johnson), um piloto novato e resolver algumas pendências. Existem filmes que não encontram seu público quando são lançados. Foi o que aconteceu com Além da Eternidade. E o mais curioso é que não há razões que justifiquem o descaso que o filme recebeu naquela época. Produção caprichada; elenco primoroso e carismático; direção segura; fotografia espetacular (preste atenção no uso inteligente das cores, em especial, o azul); montagem eficiente, além da ótima trilha sonora. Felizmente, o tempo termina se encarregando de corrigir certas injustiças.

ALÉM DA ETERNIDADE (Always – EUA 1989). Direção: Steven Spielberg. Elenco: Richard Dreyfuss, Holly Hunter, John Goodman, Brad Johnson, Keith David, Marg Helgenberger e Audrey Hepburn. Duração: 122 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 31 de julho de 2015

Uma resposta para “ALÉM DA ETERNIDADE”

  1. Para mim, um dos melhores Spielbergs. Gosto imenso deste filme. E só melhora, a cada nova visita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software