A MÃO QUE BALANÇA O BERÇO

Filme do dia, Slider

O americano Curtis Hanson vinha de dois filmes de suspense quando realizou mais um do mesmo gênero. A Mão Que Balança o Berço, escrito por Amanda Silver, aborda uma rotina comum na vida de famílias com bebês pequenos: a contratação de uma babá. É disso que Claire (Annabella Sciorra) e Michael (Matt McCoy) precisam. Uma nova assistente para cuidar do recém-nascido da família Bartel. E ela surge. Jovem, bonita, loira e angelical, vivida pela atriz Rebecca DeMornay, no papel mais marcante de sua carreira. O que os Bartel não sabem é que a nova babá esconde uma, digamos assim, “agenda secreta”. O roteiro mistura, nas proporções certas, drama familiar com suspense e uma pitada de terror. Hanson é um diretor adepto da narrativa clássica e fã confesso de Alfred Hitchcock. Estas influências estão presentes em A Mão Que Balança o Berço. Este filme o colocou em destaque na indústria hollywoodiana e possibilitou que ele levasse adiante projetos bem mais ousados, como Los Angeles – Cidade Proibida e Garotos Incríveis.

A MÃO QUE BALANÇA O BERÇO (The Hand That Rocks the Cradle – EUA 1992). Direção: Curtis Hanson. Elenco: Rebecca DeMornay, Annabella Sciorra, Matt McCoy, Ernie Hudson, Julianne Moore e John de Lancie. Duração: 110 minutos. Distribuição: Buena Vista. 

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 23 de julho de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software