Please select featured categories (for ticker) in theme admin panel. You can select as much categories as you want.

POR ONDE ANDA O ELENCO DE… Curtindo a Vida Adoidado

Dani Pohlod

Curtindo a Vida Adoidado é outro clássico do diretor John Hughes e acompanha os três amigos Ferris, Sloane e Cameron matando um dia de aula em Chicago. Eles passam a perna no diretor da escola, invadem uma parada no centro da cidade ao som de Beatles, destroem uma Ferrari, e Ferris ainda consegue chegar em casa antes de seus pais. A mensagem é clara e dita diretamente para quem esta assistindo ao filme, “a vida passa muito rápido e se você não parar para olhá­la de vez em quando, pode perder alguma coisa”. Lançado em 1986, o roteiro foi escrito em apenas uma semana e filmado ao longo de três meses durante o ano anterior. Foi um sucesso de bilheteria e crítica, e em 2011 uma edição especial comemorativa de 25 anos foi lançada em Blu­ray e DVD. Depois de um dia de muita curtição, por onde anda Ferris e companhia?

 

Matthew Broderick

John Hughes escreveu o papel de Ferris Bueller pensando no charme de Matthew Broderick. Aos 24 anos, Matthew já havia atuado em alguns filmes, como a fantasia O Feitiço de Áquila ao lado de Michelle Pfeiffer e Rutger Hauer, e na ficção-científica Jogos de Guerra. Depois de Curtindo, sua carreira deslanchou e Matthew participou de inúmeras produções durante os anos 80 e 90, intercalando boas escolhas com outras nem tanto. Em 1994, dublou o Simba adulto em O Rei Leao (e também nas continuações lançadas diretamente em vídeo que vieram depois) e em 1996 contracenou com Jim Carrey na comédia de humor negro O Pentelho. Em 1997 casou­se com a atriz Sarah Jessica Parker e no ano seguinte, estrelou o péssimo Godzilla, dirigido por Roland  Emmerich. Ainda na década de 90, Matthew dividiu a tela com Reese Whiterspoon em Eleição e estrelou a adaptação da série animada Inspetor Bugiganga. No início dos anos 2000, atuou com Nicole Kidman e Glenn Close na refilmagem de Mulheres Perfeitas e na brilhante comédia musical Os Produtores, repetindo o papel que na Broadway lhe rendeu uma indicação de melhor ator no Tony Awards, trabalhando mais uma vez com Nathan Lane, dublador do Timão e parceiro nos palcos. Nos últimos anos, Matthew apareceu em alguns episódios de séries diversas como 30 Rock, Louie, Hora de Aventura e Modern Family, e nos cinemas na comédia Roubo nas Alturas. Este ano, finalizou as filmagens num projeto ainda sem nome comandado por Warren Beatty.

Matthew Broderick1Matthew Broderick2

Alan Ruck

Teorias da conspiração à parte, Cameron é o melhor amigo de Ferris e também o seu oposto. Enquanto Ferris exala charme, Cameron é extremamente ansioso. Alan Ruck tinha 29 anos na época, 12 a mais que seu personagem, e antes disso havia atuado ao lado de Sean Penn no drama Juventude em Fúria, de 1983, e concorrido ao papel de Bender em O Clube dos Cinco. Em 1990, apareceu na continuação de Jovens Pistoleiros, contracenando com Emilio Estevez e Kiefer Sutherland. Em seguida fez alguns papéis na TV em séries canceladas ainda na primeira temporada, e em 1994 atuou em Velocidade Máxima e em Jornada nas Estrelas: Generations. Em 1996 contracenou com Helen Hunt na TV, na serie Mad About You, e no cinema, em Twister. Seu papel mais famoso depois de Cameron veio em seguida, na série Spin City com Michael J Fox. Após cinco temporadas, a série chegou ao fim, mas Alan continuou a fazer participações na TV, como em Scrubs, Cougar Town, Medium, Ghost Whisperer, CSI: Miami e Boston Legal. No cinema, também apareceu em Doze é Demais, Ghost Town – Um Espírito Atrás de Mim e Fim dos Tempos. Mais recentemente, participou das séries Hawaii Five­0, Masters of Sex, Psych, Fringe e Greek, e em 2010 protagonizou a série Persons Unknown, cancelada após 13 episódios. Este ano, Alan tem três filmes em produção, entre eles uma comédia e um filme de terror.

Who Model Formulary 2002 Katz und Maus

Mia Sara

Com apenas 18 anos, Mia Sara impressionou John Hughes e conquistou o papel de Sloane, a namorada de Ferris. A atriz só havia feito um filme antes, A Lenda, dirigido por Ridley Scott e também estrelado por Tom Cruise. No restante da década de 80 e início dos anos 90, Mia atuou em alguns filmes para TV, entre eles na adaptação do livro Caninos Brancos. Em 1995 retornou à tela grande em TimeCop: Guardião do Tempo, ao lado de Jean­Claude Van Damme. Após participar de algumas produções menores, ganhou um papel de destaque na série de TV de 2002 Mulher­Gato, no papel da Harlequina. Infelizmente os altos números de audiência não se mantiveram após a estreia e a série foi cancelada ainda na primeira temporada. Sua aparição mais recente foi na minissérie The Witches of Oz, de 2012.

Mia Sara1

Jeffrey Jones

Jeffrey Jones chamou a atenção de John Hughes ao interpretar o imperador em Amadeus, de 1984. No papel do diretor da escola Ed Rooney, Jeffrey protagoniza algumas das seqüências mais engraçadas do filme, tentando a todo custo provar que Ferris está mentindo sobre a razão de ter faltado à aula. No mesmo ano, ele também atuou em Howard, o Pato e em 1988 trabalhou com Tim Burton pela primeira vez em Os Fantasmas se Divertem, colaborando de novo com o diretor em Ed Wood, de 1994, e em A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, de 1999. Durante a década de 90, Jeffrey também apareceu em As Bruxas de Salém, com Winona Ryder, e em O Advogado do Diabo, com Keanu Reeves e Al Pacino. Em 2003, Jeffrey foi preso por posse de pornografia infantil e desde então foi preso mais duas vezes por não renovar seu cadastro como agressor sexual nos estados da Flórida e Califórnia. No ano seguinte, entrou para o elenco da série da HBO Deadwood, no papel de A.W. Merrick, o dono do jornal local, e ficou até o fim da série, em 2006.

Jeffrey Jones1Nutrition, fertility, and human reproductive function

Jennifer Grey

Jennifer Grey interpretou Jeanie, a irmã ciumenta de Ferris. Na vida real, os dois namoraram escondido por um tempo e o relacionamento se tornou público quando sofreram um acidente de carro enquanto viajavam pela Irlanda do Norte. Em 1987, Jennifer estrelou em Dirty Dancing: Ritmo Quente no papel de Baby, sendo indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz pela sua atuação. No início dos anos 1990, Jennifer passou por duas cirurgias no nariz e a mudança drástica na aparência afetou sua carreira negativamente. Essa experiência foi satirizada pela atriz na série It’s Like, You Know…, de 1999, em que ela interpretava uma versão de si mesma. Em 2001, ela se casou com Clark Gregg, mais conhecido como o Agente Coulson nos filmes da Marvel e na série Agents of S.H.I.E.L.D. Durante os anos 90 e início dos anos 2000, Jennifer também fez participações pequenas em outras séries, como Friends, The New Adventures of Old Christine e House M.D., além de vários filmes para TV. Em 2008, deu início à sua carreira de dubladora, participando de alguns episódios do desenho Phineas and Ferb, e em 2012 dublando a versão americana da animação japonesa Vidas ao Vento. No mesmo ano filmou In Your Eyes, com roteiro escrito por Joss Whedon, diretor do filme dos Vingadores, mas lançado apenas em 2014 no festival de cinema de Tribeca e online, pelo site Vimeo. Seu trabalho mais recente é a série Red Oaks, produzida pela Amazon, mas apenas o piloto esta disponível no momento.

Jennifer Grey1Jennifer Grey2

Charlie Sheen

Charlie aparece apenas no finalzinho do filme, fazendo um personagem chamado “rapaz na delegacia”, mas seus poucos minutos de tela são marcantes. Sua carreira inclui tantos filmes quanto polêmicas: Platoon, Wall Street: Poder e Cobiça, Jovens Pistoleiros (ao lado do irmão mais velho Emilio), Comando Imbativel, Top Gang! Ases Muito Loucos e a continuação Top Gang 2! A Missão, o episódio de Friends em que a Phoebe pega catapora, Quero Ser John Malkovich, a série Spin City, após a saída de Michael J Fox, Todo Mundo em Pânico 3 e 4, entre outros. Em 2003, estreou em Two and a Half Men, e deixou a série em 2011 de maneira turbulenta. Em seguida estrelou o seriado Anger Management, encerrado em 2014. Em 2013, participou de Machete Mata e de mais um Todo Mundo em Pânico’. Sua aparição mais recente na TV foi na série The Goldbergs, parodiando a ponta que fez em Curtindo a Vida Adoidado.

Last modified: 13 de maio de 2015

3 respostas para “POR ONDE ANDA O ELENCO DE… Curtindo a Vida Adoidado”

  1. marcos correa disse:

    muito BOM REVER ESSE ELENCO MARAVILHOSO, VI ESSE FILME NO CINE LIDO, SAUDADES, MIA SARA ERA TÃO LINDA, TINHA UMA BELEZA DIFERENTE DAS AMERICANAS, ATÉ PARECIA BRASILEIRA.

  2. Roberto disse:

    O “Curtindo” foi um filme que retratou toda uma geração…a liberdade, mesmo que por um dia, era uma busca constante num mundo sem redes sociais e instantanedades que hoje nos “denunciam” com facilidade. Me identifiquei muito com a estória na época, pois como um adolescente dos 80’s, privacidade com liberdade era tudo que precisávamos!

  3. Hosting disse:

    Um excelente artista, por m, acredito que houve a uma falha, pois o t tulo diz sobre o elenco e cad o restante dos artistas??? Foi esquecido???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *