DE VOLTA PARA O FUTURO – PARTE III

Filme do dia, Slider

Filmado junto com o segundo filme, por uma questão de economia e ajuste de agenda dos atores, De Volta Para Futuro – Parte III foi lançado nos cinemas seis meses depois da Parte II. A trinca do filme anterior se manteve, é claro. Steven Spielberg na produção; Robert Zemeckis na direção e Bob Gale no roteiro. A história, a exemplo do que aconteceu entre o primeiro e o segundo filmes, começa exatamente no pronto onde a Parte II terminou. Marty McFly (Michael J. Fox), novamente no ano de 1955, precisa da ajuda de Doc Brown (Christopher Lloyd), para viajar ao ano de 1885. Zemeckis disse certa vez que sempre quis dirigir um faroeste. Esta Parte III da trilogia De Volta Para o Futuro lhe permitiu realizar seu sonho. Mas a dica, de uma certa forma, partiu de Michael J. Fox, que sugeriu a Gale e Zemeckis que eles levassem a trama para o velho oeste. Em termos de estrutura narrativa De Volta 3 está mais próximo do De Volta 1. Boa parte da ação se concentra em um único período temporal. Há aqui uma sacada genial do roteiro que mostra um “olhar cinematográfico” do velho oeste e como ele efetivamente era. Por conta disso, é feita uma bonita e divertida homenagem a Clint Eastwood, um dos ícones do gênero. De Volta Para o Futuro – Parte III fecha muito bem uma das trilogias mais cultuadas da História do Cinema.

DE VOLTA PARA O FUTURO – PARTE III (Back to the Future: Part III – EUA 1990). Direção: Robert Zemeckis. Elenco: Michael J. Fox, Christopher Llyod, Mary Steenburgen, Thomas F. Wilson, Lea Thompson, James Tolkan, Elisabeth Shue e Matt Clark. Duração: 118 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 7 de maio de 2015

Uma resposta para “DE VOLTA PARA O FUTURO – PARTE III”

  1. Marden tem razão, “uma das trilogias mais cultuadas da história do cinema” e, certamente, uma das melhores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software