DE VOLTA PARA O FUTURO – PARTE II

Filme do dia, Slider

Quando o primeiro De Volta Para o Futuro foi lançado, em 1985, o diretor Robert Zemeckis, de brincadeira, encerrou o filme com um “continua”. Não havia naquela época nenhuma expectativa de realização de uma sequência. Como se tratava de uma viagem no tempo, a intenção era deixar tudo em aberto. O enorme sucesso obtido pelo filme tornou inevitável uma continuação. E ela veio quatro anos depois, neste De Volta Para o Futuro – Parte II. Na verdade, tivemos duas novas partes formando assim uma trilogia. Steven Spielberg continuou à frente da produção e o roteiro foi escrito por Bob Gale, a partir de uma história dele e do próprio Zemeckis, que decidiu filmar ambos os filmes de uma vez só. Esta Parte II, como é comum nos capítulos do meio de qualquer trilogia, é um filme de ligação. A história começa exatamente no ponto onde a Parte I termina. Diferente do anterior, este “passeia” por diversos períodos temporais. Desta vez, o De Lorean pilotado por Doc Brown (Christopher Lloyod) e Marty McFly (Michael J. Fox) vai inicialmente ao ano de 2015. Depois, volta para 1985, que se descobre ter sido modificado. Isso leva eles outra vez ao ano de 1955. É curioso perceber que o futuro de Zemeckis e Gale não é distópico, como na maioria das tramas de ficção-científica. Muito pelo contrário. O futuro de De Volta Para o Futuro – Parte II é colorido, alegre e revive os anos 1980. Quando mostra o 1985 alternativo, Zemeckis aproveita para homenagear A Felicidade Não Se Compra, um de seus filmes favoritos. Vemos como seria Hill Valley sem Marty e Doc. A sensação que fica é a de estarmos reencontrando velhos amigos. E o bom é que, no final, temos uma prévia da Parte III, que se passa no Velho Oeste.

DE VOLTA PARA O FUTURO – PARTE II (Back to the Future: Part II – EUA 1989). Direção: Robert Zemeckis. Elenco: Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson, Thomas F. Wilson, Elisabeth Shue, James Tolkan, Casey Siemaszko e Billy Zane. Duração: 108 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 7 de maio de 2015

Uma resposta para “DE VOLTA PARA O FUTURO – PARTE II”

  1. Back to the Future: Part II rocks!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software