ALIEN³

Filme do dia, Slider

Após o sucesso Alien – O Oitavo Passageiro, dirigido em 1979 por Ridley Scott, a Fox realizou uma continuação, Aliens – O Resgate, em 1986, desta vez com direção de James Cameron. Ambos bem diferentes e extremamente bem sucedidos. A Fox havia imprimido um padrão a série: os filmes seriam realizados por jovens diretores. Alien³, feito em 1992 pelo estreante David Fincher, foi o que teve a produção mais complicada. Os problemas começaram ainda na fase de pré-produção roteiro. Inicialmente, o filme seria dirigido pelo neozelandês Vincent Ward. Da participação dele ficou apenas a história, que serviu de base para o roteiro, escrito por David Giler, Walter Hill e Larry Ferguson. A ação se passa em Fiorina 161, um planeta-prisão onde a nave da Tenente Ripley (Sigourney Weaver) vai parar depois dos eventos do segundo filme. Naquele lugar, ela própria é um “alien”, por ser a única mulher em meio a um grupo de homens. Por exigência da atriz, não são utilizadas armas de fogo. O que dificulta as coisas para todos quando se descobre a existência de um alienígena na prisão. Alien³ dividiu e ainda divide opiniões. Há quem diga que se trata do filme de arte mais caro da história. Outros argumentam que a trama não se sustenta. O próprio Fincher o renega e não costuma citá-lo como seu trabalho de estreia, uma vez que sofreu muita pressão do estúdio. Quem conhece os trabalhos posteriores do diretor perceberá seu estilo já presente aqui. Seja como for, este terceiro filme da franquia tem uma premissa original e possui um clima de suspense muito próximo do estabelecido no primeiro. E isso não é pouco.

ALIEN³ (Alien³ – EUA 1992). Direção: David Fincher. Elenco: Sigourney Weaver,  Charles Dutton ,  Charles Dance ,  Paul McGann ,  Brian Glover ,  Pete Postlethwaite, Christopher Fairbank e Lance Henriksen. Duração: 115 minutos. Distribuição: Fox. 

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de maio de 2015

Uma resposta para “ALIEN³”

  1. Se compararmos com os filmes de ação de hoje, Alien³ está muito acima desta média.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software