THE ROOM

Filme do dia

Lucas Machado

 

Nem sempre assistimos a um filme por sua qualidade ou méritos. Um filme, às vezes, é tão ruim que chega a divertir tanto quanto um filme bem feito. Um ator incapaz, diálogos mal construídos, um diretor que não sabe a que rumo quer levar a história, falhas técnicas, trilha sonora irritante, um roteiro sem pé nem cabeça… Todos são fatores que sozinhos podem levar um filme a ser tão absurdo que você só pode rir para aguentar assisti-lo até o final.

Para começar esta coluna, escolhi um filme que agrega todos esses fatores em pouco mais de 90 minutos. Escrito, produzido, dirigido e estrelado por Tommy Wiseau e com um orçamento de seis milhões de dólares, The Room (sem título no Brasil) é o perfeito exemplo de um drama que deu errado.

A história é simples. Johnny (Tommy Wiseau) é o cara perfeito. Amigo de todos, tem um bom emprego, uma noiva por quem é perdidamente apaixonado, Lisa (Juliette Dannielle), e um melhor amigo, Mark (Greg Sestero), com quem sempre pode contar. Mas, por mais carinhoso e dedicado que seja Johnny, Lisa está cansada do relacionamento. Há poucos meses de se casar Lisa esta insatisfeita, acha Johnny muito entediante, o que faz com que ela vá atrás de Mark, começando, assim, um triângulo amoroso que acaba muito mal.

Como um filme com uma história tão simples conseguiu dar tão errado? Seria o sotaque e falta de habilidade tanto em atuação como direção e roteiro de Wiseau? Uma trilha sonora de arranhar os dentes? As câmeras que saem de foco? Personagens e subtramas que simplesmente desaparecem ao longo do filme?

Embora The Room não agrade a maioria, o filme possui seu charme, sendo sucesso cult. Ainda hoje, mais de 10 anos desde seu lançamento, é exibido regularmente nos cinemas de várias cidades americanas. O criador desta “obra prima” tenta ao máximo defender que a trama foi intencionalmente cômica. Não foi. E essa é uma qualidade de The Room. Foi feito almejando ser um grande clássico, um filme emocionante para entrar para a história, fazer as pessoas chorarem com seu final trágico. Você vê claramente que Wiseau e Johnny são a mesma pessoa, e que ele sofreu muito com um relacionamento ruim. Mas é impossível não rir de tantas cenas exageradas e mal feitas.

Se você só gosta de filmes bons e que façam sentido, fuja de The Room. Se procura por um bom divertimento e um filme onde praticamente tudo que aparece na tela pode ser tirado sarro sem piedade, este é o seu filme.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 2 de maio de 2015

Uma resposta para “THE ROOM”

  1. 19 disse:

    Esse filme é de torturar visita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software