POLTERGEIST – O FENÔMENO

Filme do dia

Existem filmes que, mesmo tendo um diretor, é possível perceber a “mão” do roteirista ou do produtor. Poltergeist – O Fenômeno, dirigido em 1982 por Tobe Hooper, parece um filme de Steven Spielberg, que escreveu o roteiro e foi um dos produtores. Esta foi a primeira incursão de Spielberg no gênero terror. Mas, de certa forma, trata-se de uma volta às origens. Afinal, sua estreia profissional aconteceu quando ele tinha apenas 22 anos e dirigiu um episódio da série de TV Galeria do Terror. A trama gira em torno de uma família que se muda para uma casa nova. Estranhos fenômenos começam a surgir. Alguns deles, ironicamente, têm o aparelho de televisão como ligação. Poltergeist causou um grande impacto junto ao público quando de seu lançamento. Porém, o impacto maior veio depois por conta de uma suposta maldição que atingiu boa parte do elenco. Verdade ou apenas coincidência, ela serviu para alimentar o culto a este filme que teve duas continuações e também virou um seriado. Sem contar uma refilmagem prevista para 2015.
POLTERGEIST – O FENÔMENO (Poltergeist – EUA 1982). Direção: Tobe Hooper. Elenco: JoBeth Williams, Craig T. Nelson, Breatrice Straight, Dominique Dunne, Oliver Robins e Heather O’Rourke. Duração: 114 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de abril de 2015

Uma resposta para “POLTERGEIST – O FENÔMENO”

  1. Eis um filme que vale a pena rever, ou ver pela primeira vez!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software