OS GOONIES

Filme do dia

Quem, quando criança, não sonhou encontrar um mapa e sair em busca de um tesouro? E se tivesse pirata na jogada, melhor ainda. É isso o que acontece com um grupo de meninos de uma pequena cidade na costa americana. Mikey (Sean Astin), Gordo (Jeff Cohen), Bocão (Corey Feldman) e Dado (Jonathan Ke Quan) encontram um mapa desenhado pelo famoso pirata Willy Caolho. Com direção de Richard Donner, Os Goonies, foi escrito por Chris Columbus e produzido por Steven Spielberg, que também é o autor do argumento. Na época, Donner vinha de dois grandes sucessos: A Profecia Superman – O Filme. Columbus, com o roteiro de Gremlins, do ano anterior, estava em alta. E Spielberg, que faturava alto nas bilheterias, decidiu produzir filmes para os amigos dirigirem. Os Goonies parece uma aventura típica de Indiana Jones tendo crianças nos papéis principais. Sucesso instantâneo, o carisma desta obra persiste até os dias atuais. E Donner, que imprimiu uma narrativa leve e cheia personagens cativantes, dá o ritmo certo em todas as cenas.

OS GOONIES (The Goonies – EUA 1985). Direção: Richard Donner. Elenco: Sean Astin, Josh Brolin, Jeff Cohen, Corey Feldman, Jonathan Ke Quan, Kerri Green, Martha Plimpton, Joe Pantoliano, Robert Davi, John Matuszak, Lupe Ontiveros e Anne Ramsey. Duração: 114 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 11 de setembro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software