O MARIDO DA CABELEIREIRA

Filme do dia

A história de O Marido da Cabeleireira não poderia ser mais simples. Temos, basicamente, apenas dois atores na maioria das cenas. O cenário também é quase sempre o mesmo, um salão de beleza. A história gira em torno de Antoine (Jean Rochefort) e Mathilde (Anna Galiena). Ele, desde garoto, é apaixonado por uma cabeleireira e cresce com essa obsessão. Ela é uma cabeleireira solitária que é pedida em casamento por ele e aceita. Os dois estão juntos o tempo todo e possuem uma vida social nula ou algo bem próximo disso. O diretor francês Patrice Leconte escreveu o roteiro deste belo filme junto com Claude Klotz. Não poderia ter sido mais feliz na formatação da trama e, principalmente, na escalada do elenco. A poesia está presente em todos os fotogramas desta obra singular. Antoine, na verdade, continua o mesmo menino que agora, adulto, possui o seu tão sonhado objeto do desejo. Tanto ele como Mathilde se bastam. O Marido da Cabeleireira não almeja nada além da máxima socrática: ele tem consciência da própria medida. Em tempos de filmes que costumam falar além da conta, esta postura é muito bem-vinda.
O MARIDO DA CABELEIREIRA (Le Mari de la Coiffeuse – França 1990). Direção: Patrice Leconte. Elenco: Jean Rochefort, Anna Galiena, Roland Bertin, Maurice Chevit, Philippe Clévenot e Jacques Mathou. Duração: 82 minutos. Distribuição: Lume.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de abril de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software