MARTIN

Filme do dia

O que você esperaria de um filme de vampiro dirigido pelo cineasta que criou os zumbis? No mínimo, um olhar original e bem peculiar. Pois é justamente isso que nos oferece George A. Romero, o cultuado diretor de A Noite dos Mortos-Vivos, em Martin, que ele escreveu e dirigiu em 1976. Martin (John Amplas) é um jovem que acredita ter 84 anos de idade. Além disso, ele crê ser um vampiro. Mas, vindo de Romero, não poderia jamais ser um vampiro comum. Martin tem crises existenciais. Aprecia sangue, porém, não possui aqueles “poderes” que costumam ser associados às criaturas das trevas. No fundo, ele se comporta como boa parte dos jovens. E se sente, como a maioria deles, completamente deslocado. Martin evita os lugares comuns ao discutir o papel de seu protagonista na sociedade. John Amplas, em sua estreia como ator, nos convence por inteiro de seus dilemas. Romero considera este o seu filme preferido. Infelizmente, o público, quando do seu lançamento, não deu a atenção devida. A Versátil, com sua série de obras-primas do terror, preenche esta lacuna e joga luz, com o perdão da referência, a este importante trabalho. 
MARTIN (Martin – EUA 1976). Direção: George A. Romero. Elenco: John Amplas, Lincoln Maazel, Christine Forrest, Elyane Nadeau, Tom Savini e Sara Venable. Duração: 96 minutos. Distribuição: Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de abril de 2015

Uma resposta para “MARTIN”

  1. Um Romero não deve passar desapercebido… nunca. Filme de Mestre continua Filme de Mestre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software