FUGA NO SÉCULO 23

Filme do dia

“Viva rápido, morra jovem e deixe um belo cadáver”. Esta frase, que alguns atribuem à James Dean, resume de certa forma o futuro mostrado no filme Fuga no Século 23. Dirigido pelo inglês Michael Anderson, esta obra é uma das mais cultuadas ficções-científicas da década de 1970. O roteiro de David Zelag Goodman, é uma adaptação do romance Logan’s Run, escrito por William F. Nolan e George Clayton Johnson. A premissa é bem interessante. Neste “admirável mundo novo”, a vida é plena em todos os sentidos. Tudo é prazer e diversão. Todos são belos e saudáveis e só fazem o que gostam. Porém, existe um preço neste distópico paraíso: viver apenas até completar 30 anos. Logan 5 (Michael York), acompanhado da bela Jessica (Jenny Agutter), decide fugir. Fuga no Século 23 virou um clássico instantâneo. Apesar da forte concorrência, afinal, os anos 70 foram pródigos em distopias futuristas, a “fuga de Logan” mexeu com o imaginário de toda uma geração. Além disso, tinha no elenco duas belas atrizes que povoavam os sonhos adolescentes da época: Jenny Agutter e Farrah Fawcett, em seu primeiro papel no cinema, antes de se tornar a “pantera” mais famosa de Charlie. 

FUGA NO SÉCULO 23 (Logan’s Run – EUA 1976). Direção: Michael Anderson. Elenco: Michael York, Jenny Agutter, Richard Jordan, Farrah Fawcett. Peter Ustinov e Roscoe Lee Browne. Duração: 119 minutos. Distribuição: Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de abril de 2015

Uma resposta para “FUGA NO SÉCULO 23”

  1. Imperdível… e sim, envelheceu bem este filme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software