FIEVEL – UM CONTO AMERICANO

Filme do dia

A relação dos netos com seus avós costuma ser especial. Há quem diga que o avô é o pai com mais tempo e paciência. E a avó é a mãe com açucar. Seja como for, na maioria dos casos, os avós tratam seus netos com muito carinho. E estes, por sua vez, retribuem dando carinho de volta. É uma relação onde todos ganham. Sempre. Steven Spielberg quis homenagear seu avô, que imigrou da Rússia para os Estados Unidos no início do século 20. Em 1986 ele produziu um longa de animação, dirigido por Don Bluth. Trata-se de Fievel – Um Conto Americano. Com roteiro de Judy Freudberg e Tony Geiss, o filme conta a história da família Ratowitz. Eles são russos e acreditam que não existem gatos na América e que as ruas são pavimentadas com queijo. Ou seja, o paraíso para qualquer rato. Um dos membros da família é o jovem Fievel (taí a homenagem), que termina se separando dos seus pais e procura reencontrá-los em Nova York. Don Bluth foi chefe do Departamento de Animação da Disney antes de montar seu próprio estúdio. Fievel é um primor. Seu traço leve e sua história recheadas de figuras carismáticas tornam este filme uma diversão perfeita para crianças de todas as idades.
FIEVEL – UM CONTO AMERICANO (An American Tail – EUA 1986). Direção: Don Bluth. Animação. Duração: 80 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 11 de setembro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software