A MANSÃO DO INFERNO

Filme do dia

O italiano Dario Argento começou sua carreira em meados dos anos 1960 como ator e roteirista. É dele a história do clássico Era Uma Vez no Oeste, que Sergio Leone dirigiu em 1968. A estreia na direção foi em 1970 com O Pássaro das Plumas de Cristal. Argento, mais conhecido por seus filmes de mistério, horror e suspense, tem uma obra marcante. Entre os muitos trabalhos que realizou, cabe destacar a Trilogia das Mães Bruxas, composta por Suspiria, de 1977, este A Mansão do Inferno e A Mãe das Lágrimas, de 2007. Com roteiro do próprio diretor, a trama nos apresenta Rose (Irene Miracle). Ela escreve poemas e mora em Nova York em uma casa bem estranha. Certo dia, ela compra um livro, As Três Mães. O livro fala de bruxas e Rose, à medida que o lê, se convence que está morando na mesma casa citada no livro. Rose pede ajuda ao seu irmão Mark (Leigh McCloskey), que estuda música em Roma. Mais uma vez, Argento vai além do susto fácil. Aqui, o ambiente tem participação ativa na narrativa. Estamos diante de um diretor que tem a exata medida do que é ser cinematográfico. A Mansão do Inferno é apenas mais uma prova da genialidade autoral deste singular cineasta.  

A MANSÃO DO INFERNO (Inferno – Itália 1980). Direção: Dario Argento. Elenco: Leigh McCloskey, Irene Miracle, Eleonora Giorgi, Daria Nicolodi, Sacha Pitoëff e Alida Valli. Duração: 106 minutos. Distribuição: Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de abril de 2015

Uma resposta para “A MANSÃO DO INFERNO”

  1. Dario Argento, um desses nomes que não se pode/deve esquecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software