A ENTREGA

Filme do dia

No final da década de 1920, quando o cinema aprendeu a falar, os filmes precisaram então de roteiros com diálogos. A solução encontrada por Hollywood, como de costume, foi bem pragmática. Não foi por acaso que os primeiros roteiristas da indústria eram jornalistas e/ou escritores. Desde o surgimento da sétima arte, a literatura tem sido uma das grandes inspirações para filmes. Na maioria das vezes, o livro é adaptado por um roteirista. Não é comum o próprio escritor cuidar também da adaptação. Este é o caso de A Entrega, produção americana dirigida pelo belga Michaël R. Roskam. O roteiro, escrito por Dennis Lehane, tem por base o conto Animal Rescue, de sua própria autoria. Lehane é o responsável por livros que deram origem a grandes filmes: Sobre Meninos e Lobos; O Medo da Verdade e Ilha do Medo. Aqui, acompanhamos a rotina de Bob (Tom Hardy), um cara que trabalha como atendente de um bar. Na verdade, uma fachada para assuntos da máfia. Neste ambiente ele convive com Marv (James Gandolfini, em seu último trabalho) e se envolve com Nadia (Noomi Rapace), namorada de um mafioso. Como se não bastasse, entra em cena um filhote de pit bull. Não há em A Entrega uma saída fácil para as coisas. Roskam gosta de subverter nossas expectativas todo tempo. E isso é muito bom.

A ENTREGA (The Drop – EUA 2013). Direção: Michaël R. Roskam. Elenco: Tom Hardy, Noomi Rapace, James Gandolfini, Matthias Schoenaerts, John Ortiz, Elizabeth Rodriguez, Michael Aronov e Morgan Spector. Duração: 106 minutos. Distribuição: Fox/Sony.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de abril de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software