UMA MANHÃ GLORIOSA

Filme do dia

Nascido na África do Sul e radicado na Inglaterra, o diretor Roger Michell iniciou carreira dirigindo séries e documentários para a televisão. A estreia no cinema veio em 1995, com o drama Persuasão, inspirado na obra de Jane Austen. Porém, foi somente com seu quarto longa, Um Lugar Chamado Notting Hill, de 1999, que Michell se tornou mais conhecido. Onze anos depois ele dirigiu este Uma Manhã Gloriosa. Com roteiro de Aline Brosh McKenna, o filme é uma comédia que gira em torno de Becky Fuller (Rachel McAdams), uma produtora de TV. Depois de perder o emprego no jornal, ela aceita cuidar de um programa matinal que vem registrando índices baixíssimos de audiência. Tudo piora quando os dois apresentadores, Mike Pomeroy (Harrison Ford) e Colleen Peck (Diane Keaton), não se entendem. Além disso, a vida amorosa de Becky não está em seus melhores dias. Uma Manhã Gloriosa é aquele tipo de filme que você já sabe como vai terminar. Mas, com um elenco bem carismático, em especial o trio principal, e uma direção leve e inspirada, é diversão garantida.
UMA MANHÃ GLORIOSA (Morning Glory – EUA 2010). Direção: Roger Michell. Elenco: Rachel McAdams, Harrison Ford, Diane Keaton, Patrick Wilson, Jeff Goldblum, Noah Bean, Ty Burrell e John Pankow. Duração: 107 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de abril de 2015

2 respostas para “UMA MANHÃ GLORIOSA”

  1. Pelo visto, um ótimo programa para um sábado à tarde. Em casa, com pipoca de micro-ondas e a boa companhia de amigos, queridos e chegados!

  2. Gaby Brandalise disse:

    é impressionante as coisas que descubro neste esclarecedor e edificante blog. que o mesmo diretor que fez Uma Manhã Gloriosa, que eu adorei, também é responsável por uma das minhas produções favoritas do mundo inteiro pra TV e que eu já assisti pelo menos umas 16 vezes, Persuasão, e por um dos filmes que eu mais abomino na vida que é Um Lugar Chamado Notting Hill. nunca imaginei uma conexão dessas. beijão, Marden!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software