POR UM PUNHADO DE DÓLARES

Filme do dia

O western é um gênero cinematográfico americano por natureza. Imagine como as pessoas em 1964 reagiram quando o cineasta Sergio Leone resolveu dirigir um faroeste na Itália. Nasceu aí o termo pejorativo western spaghetti. Leone, inspirado no clássico Yojimbo – O Guarda-Costas, que Akira Kurosawa havia dirigido três anos antes, escreveu e dirigiu Por Um Punhado de Dólares. No papel principal, um ator americano pouco conhecido até então, Clint Eastwood. Ele tinha feito alguns papéis em séries de televisão, mas, em cinema, nada ainda. A história do filme não poderia ser mais simples e, por conta disso, mais poderosa. Um pistoleiro de nome Joe chega a uma pequena cidade de San Miguel. O lugar é dominado por duas gangues interessadas em contratar os serviços de Joe. Com muita inteligência e habilidade, ele vira completamente o jogo. Leone já havia realizado outros filmes antes. Porém, foi Por Um Punhado de Dólares que o colocou no mapa do cinema mundial. Já é possível perceber neste trabalho a genialidade de seu diretor. Genialidade que seria aprimorada no ano seguinte, na continuação Por Uns Dólares a Mais, e ainda mais nos filmes seguintes. Em tempo: a cena mostrada em De Volta Para o Futuro – Parte II é deste filme.

POR UM PUNHADO DE DÓLARES (Per Un Pugno di Dollari – Itália 1964). Direção: Sergio Leone. Elenco: Clint Eastwood, Marianne Koch, Gian Maria Volonté, Wolfgang Lukschy, Carol Brown e Mario Brega. Duração: 99 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de abril de 2015

Uma resposta para “POR UM PUNHADO DE DÓLARES”

  1. Filme do Mestre Leone com um outro Mestre a caminho: Eastwood. Para ver e rever e rever…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software