GAROTA DA VITRINE

Filme do dia

Existe uma faceta do ator Steve Martin que poucos conhecem. Ele também é escritor e roteirista. Seu humor é refinado e sutil. Do tipo que desvia a atenção dos lugares comuns. É o caso deste Garota da Vitrine, dirigido em 2005 pelo inglês Anand Tucker. O roteiro do filme, escrito por Martin, se baseia no livro homônimo dele próprio. Acompanhamos aqui a história de Mirabelle (Claire Danes), uma jovem que trabalha em uma loja de luvas. O clima lembra, inicialmente, um conto de fadas. Porém, à medida que a trama avança, algumas surpresas e mudanças de rumo vão surgindo. Mirebelle conhece um homem rico e charmoso bem mais velho do que ela, Ray (Martin). Paralelo a isso, Jeremy (Jason Schwartzman), roadie de uma banda, aparece em sua vida. Está formado então, um inusitado triângulo amoroso. Tucker conduz seu filme com delicadeza e nos envolve por completo. O diretor, é verdade, conta com um excelente roteiro e um elenco excepcional, onde se destacam Danes, Martin e Schwartzman. Garota da Vitrine é romântico sem cair na pieguice. É dramático, mas consegue rir de si mesmo. Parece um conto de fadas, mas, não tira o pé da realidade.

GAROTA DA VITRINE (Shopgirl – EUA 2005). Direção: Anand Tucker. Elenco: Claire Danes, Jason Schwartzman, Steve Martin e Bridgette Wilson-Sampras, Sam Bottoms, Frances Conroy, Rebecca Pidgeon e Samantha Shelton. Duração: 105 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de abril de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software