PECADOS ÍNTIMOS

Filme do dia

O ator, roteirista e diretor americano Todd Field iniciou sua carreira em 1986 na televisão. Primeiro veio o trabalho como ator, que ele mantém junto com suas outras atividades até hoje. Seis anos mais tarde, ele passou a escrever e dirigir também. Inicialmente, curtas. E, a partir de 2001, alguns longas, como este Pecados Íntimos, de 2006, que foi o seu segundo. O roteiro foi escrito pelo próprio Field, junto com Tom Perrotta, que é o autor do livro Criancinhas, que deu origem ao filme. Tudo acontece em uma cidade pequena do interior onde vivem dois casais: Sarah (Kate Winslet) e Richard (Gregg Edelman) e Kathy (Jennifer Connely) e Brad (Patrick Wilson). Todos os dias algumas mães vão até o parque do lugar com seus filhos. Entre elas, Sarah. De repente, um pai passa a frequentar o local. É Brad, que está desempregado. Claro que aquele “ser estranho” chama a atenção das mulheres e todas conversam sobre a presença dele. Apenas uma, Sarah, se aproxima e termina tendo um caso com ele. A situação se complica quando um homem, Ronnie (Jackie Earle Haley), que havia sido preso por pedofilia, é solto e volta a freqüentar a piscina do clube da região. No fundo, todos naquela comunidade possuem algum tipo de “desvio”. Porém, Field e Perrotta deixam claro a enorme hipocrisia que os cercam. Não são pessoas maduras. No fundo se comportam como “criancinhas”, daí o título original do filme, que no Brasil e em Portugal foi traduzido como Pecados Íntimos. Apesar de seu final que aparenta acomodar as situações apresentadas, um olhar mais atento mostrará algo bem diferente. E é justamente nesta verdade camuflada que se encontra a força desta obra.

PECADOS ÍNTIMOS (Little Children – EUA 2006). Direção: Todd Field. Elenco: Kate Winslet, Patrick Wilson, Jennifer Connelly, Jackie Earle Haley, Noah Emmerich, Jane Adams, Sadie Goldstein, Ty Simpkins e Gregg Edelman. Duração: 136 minutos. Distribuição: PlayArte.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de abril de 2015

2 respostas para “PECADOS ÍNTIMOS”

  1. Cleber Cripa disse:

    Assisti há algum tempo, gostei bastante, e para mim, o final pareceu ficar acomodado mesmo, vou rever para achar esse algo diferente! Obrigado pela dica, ótimo blog Marden!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software