MINHA VIDA EM COR-DE-ROSA

Filme do dia

Minha Vida em Cor-de-Rosa foi o primeiro longa do cineasta belga Alain Berliner. Com roteiro dele próprio, junto com Chris Vander Stappen, o filme parte de seu título irônico para contar uma história comovente. Ludovic (George Du Fresne), um garoto de sete anos, vive com sua família nos arredores de Paris. A aparente tranquilidade é quebrada em uma festa de aniversário, quando Ludovic aparece vestido de menina. Do susto inicial de todos, passando pelo entendimento inicial de tratar-se de uma brincadeira, Minha Vida em Cor-de-Rosa discute a aceitação de alguém que é diferente. Berliner nos conduz por uma narrativa que mescla drama, fantasia, humor e lirismo sem “levantar bandeiras”. De maneira sutil e corajosa, o roteirista e diretor escancara uma situação que ultrapassa a questão da descoberta da sexualidade em tão tenra idade. O debate proposto aqui inclui outras questões bem mais complexas e se não aponta “culpados”, deixa bem clara a posição do cineasta em relação a tudo que é mostrado. Convém destacar que este filme não seria o mesmo sem o desempenho tocante do menino-ator Georges Du Fresne. Minha Vida em Cor-de-Rosa foi indicado a diversos prêmios pelo mundo e ganhou o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro no ano de seu lançamento.

MINHA VIDA EM COR-DE-ROSA (Ma Vie en Rose – Bélgica 1997). Direção: Alain Berliner. Elenco: Michèle Laroque, Jean-Philippe Ecoffey, Hélène Vincent, Georges Du Fresne, Daniel Hanssens e Laurence Bibot. Duração: 88 minutos. Distribuição: Classicline.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de abril de 2015

Uma resposta para “MINHA VIDA EM COR-DE-ROSA”

  1. Extraordinário, este filme. Para ver e rever e rever por diversas vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software