JORNADA NAS ESTRELAS – PRIMEIRO CONTATO

Filme do dia

Uma coisa puxa a outra. O sucesso dos longas-metragens de Jornada nas Estrelas fez com o estúdio levasse aquele universo novamente para onde tudo começou: a televisão. Em 1987 foi lançada a série Jornada nas Estrelas – A Nova Geração. Desta vez, tínhamos uma nave estelar com o mesmo nome, Enterprise, porém, com uma nova tripulação em aventuras que aconteciam cerca de um século após a série clássica. Foram 178 episódios espalhados por sete temporadas, onde acompanhamos o capitão Jean-Luc Picard (Patrick Stewart), Data (Brent Spiner), William Riker (Jonathan Frakes), Deanna Troi (Marina Sirtis), Geordi La Forge (LeVar Burton), Beverly Crusher (Gates McFadden) e tenente Worf (Michael Dorn). Em 1994, ano em que a série terminou, a Paramount produz o primeiro longa com o novo elenco: Jornada nas Estrelas – Generations, dirigido por David Carson. Aqui, houve uma mistura entre a nova e a velha geração. O resultado ficou bem aquém do esperado e mais uma vez, se recorreu à mesma fórmula utilizada no segundo e no quarto filme da franquia. Ou seja, pega carona em uma aventura do seriado e viaja no tempo. Por conta disso, o oitavo longa (olha os pares aí de novo), tem como vilões os Borgs. Em especial os eventos apresentados nas duas partes do episódio The Best of Both Worlds, em que Picard é capturado por eles. E a Enterprise volta ao ano de 2063, ano em que os terráqueos tiveram seu primeiro encontro com uma raça alienígena. Com roteiro escrito por Brannon Braga e Ronald D. Moore, Jornada nas Estrelas – Primeiro Contato, dirigido em 1996 pelo ator Jonathan Frakes é seguramente o melhor com o elenco da Nova Geração e um dos melhores da franquia.

JORNADA NAS ESTRELAS – PRIMEIRO CONTATO (Star Trek: First Contact – EUA 1996). Direção: Jonathan Frakes. Elenco: Patrick Stewart, Brent Spiner, Jonathan Frakes, LeVar Burton, Michael Dorn, Gates McFadden, Marina Sirtis, Alfre Woodard, James Cromwell e Alice Krige. Duração: 106 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de abril de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software