CURITIBA ZERO GRAU

Filme do dia

O cineasta curitibano Elói Pires Ferreira é, antes de tudo, um humanista. Isso já ficou bem claro em seu longa de estreia, O Sal da Terra, de 2008. Dois anos mais tarde, ele se afastou da estrada, mas, não abandonou o asfalto. Curitiba Zero Grau, que tem roteiro do próprio diretor, junto com Altenir Silva e Érico Beduschi, é uma espécie de filme-mosaico. Tudo acontece, como o título já antecipa, na capital do Paraná, em pleno inverno. São quatro histórias que seguem em paralelo e, aos poucos, vão se encontrando. Apesar da história se passar em Curitiba, na verdade, ela poderia acontecer em qualquer outra grande cidade. São quatro homens: Jaime (Edson Rocha), Marcio (Diegho Kozievitch), Ramos (Jackson Antunes) e Tião (Lori Santos). Acompanhamos então o drama de cada um deles. É visível, voltar a frisar, o caráter humanista do diretor. Curitiba Zero Grau fala de solidariedade, companheirismo e superação. Sem nunca “carregar nas tintas”. O clima da cidade pode até ser frio. Mas, quem mora nela é gente calorosa.  Elói, de quebra, faz uma bela declaração de amor à sua cidade e ainda presta homenagem ao clássico Rio 40 Graus, dirigido por Nelson Pereira dos Santos, em 1955.
CURITIBA ZERO GRAU (Brasil 2010). Direção: Elói Pires Ferreira. Elenco: Jackson Antunes, Diegho Kozievitch, Edson Rocha, Lori Santos, Camila Hubner, Rodrigo Ferrarini e Katia Drummond. Duração: 105 minutos. Distribuição: Tigre Produções e Camarada Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de abril de 2015

Uma resposta para “CURITIBA ZERO GRAU”

  1. Ainda não vi e sim, quero ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software