OPERAÇÃO INVASÃO

Filme do dia

É curioso perceber que o cineasta galês Gareth Evans realizou o filme que o colocou no mapa trabalhando na Indonésia. Mas, em se tratando de Evans, isso não é nada estranho. Afinal, seu primeiro trabalho foi um curta que ele dirigiu em 2003, em Cardiff, capital do País de Gales. O filme, falado em japonês, era sobre um samurai que esperava a hora de ser executado. E o elenco, composto por intercambistas de Tóquio que estudavam na cidade. O longa de estreia veio três anos depois, mas, foi com Operação Invasão, de 2011, seu terceiro filme, que Evans conquistou o mundo. O roteiro, dele próprio, conta uma história de ação que se passa nas favelas de Jacarta. Lá, um prédio abandonado se transforma em uma espécie de fortaleza do crime onde nem mesmo a polícia tem coragem de entrar. É quando uma equipe especial liderada por Rama (Iko Uwais), invade o local para capturar Tama (Ray Sahetapy), um perigoso traficante de drogas. O mais interessante em Operação Invasão é aquela sensação de estarmos diante de um terreno inteiramente novo. A maneira como Evans conduz sua narrativa é exemplar. E haja unha para roer.
OPERAÇÃO INVASÃO (The Raid – Indonésia/EUA/França 2011). Direção: Gareth Evans. Elenco: Iko Uwais, Joe Taslim, Donny Alamsyah, Yayan Ruhian, Ray Sahetapy e Pierre Gruno. Duração: 101 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 11 de setembro de 2023

Uma resposta para “OPERAÇÃO INVASÃO”

  1. Este filme tem sabor de final de semana. Para alugar hoje, agora, no primeiro minuto quando a locadora abre suas portas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software