AS COISAS MUDAM

Filme do dia

“Ele é o cara, por trás do cara, por trás… do cara”. É assim que Jerry (Joe Mantegna) apresenta Gino (Don Ameche). Na verdade, o primeiro trabalha para a Máfia e espera conquistar novamente a confiança do patrão. O segundo é um engraxate que, por conta de sua semelhança, assumiu um crime cometido pelo chefão mafioso. A missão de Jerry é bem simples. Ele deve apenas cuidar de Gino até o dia em que irá para a prisão. Mas antes disso, ele decide levá-lo para Las Vegas. A ideia é se divertir um pouco. Gino é confundido com o verdadeiro chefão e, como o título já adianta, As Coisas Mudam. O roteiro original de Shel Silverstein e David Mamet, que também assina a direção, é uma primorosa comédia de erros. Mamet, que se estabeleceu primeiramente como dramaturgo, estreou como cineasta em 1987, com o filme O Jogo de Emoções. No ano seguinte realizou As Coisas Mudam, seu segundo trabalho como diretor. Mesmo muito diferentes entre si, é visível a evolução do diretor de um trabalho para o outro. Há aqui uma leveza que vem embalada com a segurança e o apoio de um elenco dos mais acertados. Em especial, Mantegna e Ameche, que esbanjam uma química rara. No final, o que fica é aquele sorriso discreto, por horas e horas, em nosso rosto.

AS COISAS MUDAM (Things Change – EUA 1988). Direção: David Mamet. Elenco: Don Ameche, Joe Mantegna, Robert Prosky, J.J. Johnson, Ricky Jay, Mike Nussbaum, Jack Wallace, Dan Conway e J.T. Walsh. Duração: 97 minutos. Distribuição: LK-Tel Vídeo.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de abril de 2015

3 respostas para “AS COISAS MUDAM”

  1. Gaby disse:

    Provavelmente gostarei desse filme. Anotado.

  2. Gaby disse:

    Cheguei antes do Douglas, não acredito!

  3. Chegaste antes de mim, Gabi, tão somente por conta de uma gravação em plena madrugada. Mas sim, tens o mérito: parabéns! E o filme é extraordinário. Marden tem razão ao escrever ” fica aquele sorriso discreto, por horas e horas, em nosso rosto.”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software