A COR DO DINHEIRO

Filme do dia

Vinte e cinco anos depois do lançamento de Desafio à Corrupção, dirigido em 1961 por Robert Rossen, o cineasta Martin Scorsese traz de volta Eddie Felson, novamente interpretado por Paul Newman, em A Cor do Dinheiro. O roteiro, escrito por Richard Price, se apropria da personagem criada por Walter Tevis no romance que deu origem ao primeiro filme. Felson, ex-campeão de sinuca, conhece o jovem Vincent Lauria (Tom Cruise), um exímio jogador muito parecido com ele próprio no passado. Juntos, eles estabelecem uma lucrativa parceria que começa a desandar quando entra em cena Carmen (Mary Elizabeth Mastrantonio). Na verdade, a ideia de trazer Felson de volta foi do próprio Newman. Foi ele quem convidou Scorsese para a direção e sugeriu o nome de Cruise, que na época vinha do grande sucesso de Top Gun – Ases Indomáveis, de Tony Scott, lançado poucos meses antes. A Cor do Dinheiro não é uma continuação, por assim dizer, do filme original. Ele está mais próximo de uma releitura ou mesmo, uma atualização. Indicado ao Oscar em quatro categorias, ganhou apenas uma, a de melhor ator para Paul Newman.

A COR DO DINHEIRO (The Color of Money – EUA 1986). Direção: Martin Scorsese. Elenco: Paul Newman, Tom Cruise, Mary Elizabeth Mastrantonio, Helen Shaver, John Turturro, Forest Whitaker, Bill Cobbs e Robert Agins. Duração: 119 minutos. Distribuição: Buena Vista.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de abril de 2015

Uma resposta para “A COR DO DINHEIRO”

  1. Scorsese e Newman juntos… wooOooOOoooOooOooOow!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software