VIDAS AO VENTO

Filme do dia

Se Vidas ao Vento se tornar realmente o último filme do mestre da animação japonesa Hayao Miyazaki, ele se aposenta deixando um belo legado. Versão cinematográfica de um mangá criado pelo próprio diretor, o filme, de uma certa forma, resume muito bem a visão de mundo e as paixões de seu autor. Especialmente, a amor pela aviação. A história gira em torno de Jiro Horikoshi, alterego do cineasta. Certo dia, ele sonha com um avião em forma de pássaro. Quando acorda, construir este avião passa a ser seu objetivo de vida. Até que aparece a jovem Naoko, por quem ele se apaixona perdidamente. Qualquer filme de Miyazaki é, no mínimo, um fabuloso espetáculo visual. O perfeccionismo caprichoso do diretor nos traz sempre imagens arrebatadoras e histórias carregadas de simbolismos. Jiro Horikoshi existiu realmente. Foi dele o projeto do avião de combate Mitsubishi A6M Zero, utilizado pelo Japão na Segunda Guerra Mundial. Vidas ao Vento se iguala a outras obras-primas de mestre Miyazaki, como A Viagem de Chihiro, Princesa Mononoke e Meu Amigo Totoro. Para ver, se encantar e se emocionar. Simples assim.

VIDAS AO VENTO (Kaze Tachinu – Japão 2013). Direção: Hayao Miyazaki. Animação. Duração: 126 minutos. Distribuição: Califórnia Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de abril de 2015

Uma resposta para “VIDAS AO VENTO”

  1. E aqui me guardo na vontade de assisti-los todos, assim de uma só vez! Filmes de Mestre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software