O MONSTRO DA LAGOA NEGRA

Filme do dia

Jack Arnold começou sua carreira em 1947 dirigindo documentários. A partir de 1953 ele passou a dirigir filmes de ficção e tornou-se, durante os cinco anos seguintes, um dos mais populares diretores do gênero fantasia de Hollywood. Isso fez com que a Universal o chamasse para dirigir O Monstro da Lagoa Negra, misto de terror e ficção-científica. O roteiro, escrito pelo dupla Harry Essex e Arthur A. Ross, se baseia em uma ideia de William Alland, desenvolvida por Maurice Zimm. Tudo começa quando um grupo de cientistas, liderado pelo Dr. David Reed (Richard Carlson), durante um trabalho de dragagem, captura um estranho monstro de características anfíbias. As coisas se complicam quando a criatura se apaixona por Kay (Julie Adams), assistente da equipe, foge e leva junto sua amada. Arnold imprime o ritmo certo ao filme. Há uma certa atmosfera “esquisita”, no bom sentido, que permeia toda a narrativa. A ação também é envolvente e o uso que o diretor faz do preto e branco, junto com o fotógrafo William E. Snyder, é primoroso. Arnold dirigiria, três anos depois, um clássico absoluto do gênero: O Incrível Homem Que Encolheu. No final dos anos 1950 ele abandonou o cinema e passou a dirigir inúmeros episódios de séries de TV.     

O MONSTRO DA LAGOA NEGRA (Creature of the Black Lagoon – EUA 1954). Direção: Jack Arnold. Elenco: Richard Carlson, Julie Adams, Richard Denning, Antonio Moreno e Nestor Paiva. Duração: 79 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

3 respostas para “O MONSTRO DA LAGOA NEGRA”

  1. Uma sexta-feira à noite, em casa, sozinho… imperdível.

  2. Manoel Leal disse:

    A fotografia do filme é sensacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software