O FANTASMA DA ÓPERA (1943)

Filme do dia

Antes de dirigir filmes, Arthur Lubin trabalhou como ator entre 1924 e 1929. A partir de 1934 ele tornou-se diretor e realizou principalmente comédias. Em 1943, a Universal decidiu refilmar um de seus clássicos de 1925, a primeira versão de O Fantasma da Ópera, dirigida por Rupert Julian. Para dirigir o primeiro filme colorido dos clássicos de terror do estúdio, Lubin foi o diretor escalado para a tarefa. O filme tem por base o romance homônimo, escrito pelo francês Gaston Leroux, adaptado por John Jacoby e com roteiro de Eric Taylor e Samuel Hoffenstein. Acompanhamos aqui o drama do compositor Erique Claudin (Claude Rains), que após ter seu rosto desfigurado, se esconde no subsolo da Ópera de Paris. De lá, ele controla e protege a carreira de sua amada Christine (Susanna Foster), uma jovem soprano. Existem muitas versões desta história, mas esta é, seguramente, a melhor de todas. Lubin conduz sua narrativa com requinte, beleza e elegância. Não por acaso, foi vencedor dos Oscar de fotografia e direção de arte.

O FANTASMA DA ÓPERA (Phantom of the Opera – EUA 1943). Direção: Arthur Lubin. Elenco: Claude Rains, Nelson Eddy, Susanna Foster, Edgar Barrier, Jane Farrar, Miles Mander, Hume Cronyn e Fritz Leiber. Duração: 93 minutos. Distribuição: Universal. 

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

Uma resposta para “O FANTASMA DA ÓPERA (1943)”

  1. Um clássico a ser visto, por exemplo, nesta manhã de domingo. Funciona uma barbaridade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software