CERIMÔNIA SECRETA

Filme do dia

A carreira do cineasta Joseph Losey pode ser dividida de dois momentos bem distintos. O primeiro, foi em sua terra natal, a fase americana. A segunda, no exílio inglês, por conta de ter tido seu nome incluído na lista do macarthismo. Analisando sua obra completa, é possível perceber diferenças importantes entre as duas fases. A primeira é mais, digamos assim, inocente. A segunda, com certeza por influência da perseguição que ele sofreu, é mais ácida e tem um olhar menos otimista. Cerimônia Secreta, que ele dirigiu em 1968, segue esta linha mais desiludida. O roteiro de George Tabori é uma adaptação do conto homônimo escrito por Marco Denevi. Acompanhamos aqui o drama de duas mulheres, Leonora (Elizabeth Taylor) e Cenci (Mia Farrow). Eles desenvolvem uma relação de mãe e filha, já que ambas enfrentam perdas em suas vidas. Tudo muda com a chegada de Albert (Robert Mitchum),  padrasto de Cenci. Cerimônia Secreta é um filme que trata de rituais, que são, segundo o diretor, terrivelmente necessários para os seres humanos.

CERIMÔNIA SECRETA (Secret Ceremony – Inglaterra 1968). Direção: Joseph Losey. Elenco: Elizabeth Taylor, Mia Farrow, Pamela Brown, Peggy Ashcroft e Robert Mitchum. Duração: 109 minutos. Distribuição: Bretz Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software