A CULPA É DAS ESTRELAS

Filme do dia

Alguns temas são difíceis, ou pelo menos, delicados de serem tratados em livro ou filme. Um destes temas é a morte. E quando ela envolve adolescentes então, torna-se mais difícil ainda. Quando John Green lançou o livro A Culpa é das Estrelas, ficou claro que era possível lidar com um tema assim de maneira “otimista”. Com o sucesso obtido pela obra, era apenas uma questão de tempo para surgir uma versão cinematográfica. Felizmente, ela caiu nas mãos do diretor Josh Boone, um cineasta com um longa apenas no currículo. Porém, seu filme de estreia, Ligados Pelo Amor, deixa claro que se trata de um artista com muito potencial. A história de A Culpa é das Estrelas, adaptada por Scott Neustadter e Michael H. Weber, se concentra em dois jovens, Hazel (Shailene Woodley) e Augustus (Ansel Elgort). Ambos estão na faixa dos 16-17 anos e sofrendo de câncer. Contrariando as próprias expectativas, eles se apaixonam perdidamente um pelo outro. Apesar da doença comum, Hazel e Augustus possuem visões distintas em relação ao mal que enfrentam. Tanto o livro como o filme mantém o foco na forte relação que se estabelece entre o jovem casal. Doce sem ser açucarado e sensível sem cair na pieguice, A Culpa é das Estrelas, com humor e delicadeza, nos apresenta uma história triste que nunca se deixa abater pela tristeza. E isso não é pouco.

A CULPA É DAS ESTRELAS (The Fault in Our Stars – EUA 2014). Direção: Josh Boone. Elenco: Shailene Woodley, Ansel Elgort, Laura Dern, Sam Trammell, Nat Wolff, Lotte Verbeek, Ana Dela Cruz e Willem Dafoe. Duração: 126 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

Uma resposta para “A CULPA É DAS ESTRELAS”

  1. Com esse texto, Marden, sim, vou assistir o filme!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software