CINTURÃO VERMELHO

Filme do dia

O dramaturgo americano David Mamet estreou como autor de teatro, em 1979. Dois anos depois ele estreou no Cinema escrevendo dois ótimos roteiros: O Destino Bate à Sua Porta e O Veredicto. Em 1987 ele dirigiu seu primeiro longa-metragem, Jogo de Emoções, mesmo ano em que escreveu seu roteiro mais famoso, Os Intocáveis. Ao longo de sua carreira, Mamet tem mesclado o roteiro e a direção de peças, série de TV e filmes. Cinturão Vermelho, escrito e dirigido por ele em 2008, é mais um exemplo de sua versatilidade. Na trama, Mike Terry (Chiwetel Ejiofor) é um professor de jiu-jitsu que segue o código de um samurai e optou por abrir uma academia, ao invés de participar de torneios. Casado com Sondra (Alice Braga), ele vê sua vida mudar drasticamente após um acidente que ocorre em frente à sua academia. Cheio de referências ao Brasil, o filme, além de Alice Braga, tem também Rodrigo Santoro no elenco. Mamet falava sério quando disse em uma entrevista que Cinturão Vermelho era um “filme americano de samurai”. Mamet insere muito bem aspectos do código de honra dos lendários guerreiros japoneses no contexto de sua história e consegue com isso debater questões profundas que fazem parte de nosso cotidiano. Realmente, um golpe de mestre.

CINTURÃO VERMELHO (Redbelt – EUA 2008). Direção: David Mamet. Elenco: Max Martini, Chiwetel Ejiofor, Alice Braga, Jose Pablo Cantillo, Emily Mortimer, Rodrigo Santoro, Cathy Cahlin Ryan e Matt Cable. Duração: 99 minutos. Distribuição: Sony.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software