A QUALQUER PREÇO

Filme do dia

O americano Steven Zaillian começou sua carreira no cinema em 1985 como roteirista. Em 1993, mesmo ano em que ganhou o Oscar de melhor roteiro adaptado por A Lista de Schindler, Zaillian estreou atrás das câmaras com Lances Inocentes. Cinco anos depois foi a vez deste A Qualquer Preço, seu segundo longa. Baseado em fatos relatados no livro de Jonathan Harr, o roteiro foi escrito pelo próprio diretor e traz semelhanças de conteúdo com Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento, de Steven Soderbergh. Tudo gira em torno de Jan Schlichtmann (John Travolta), um advogado que se preocupa mais em fechar acordos milionários ao invés de levar as causas aos tribunais. Esta postura muda quando ele se sensibiliza com um caso que envolve a morte de um grupo de crianças. Elas teriam sido envenenadas por produtos químicos lançados na água da pequena cidade de Woburn. A Qualquer Preço mistura investigação com julgamento. Zaillian imprime um ritmo crescente de suspense e tensão à medida que Jan e sua equipe levantam provas contra as empresas que teriam causado a poluição das águas. Depois, a ação se desloca para o tribunal. Além de Travolta, um elenco de grandes atores, onde se destacam o sempre eficiente Robert Duvall.    

A QUALQUER PREÇO (A Civil Action – EUA 1998). Direção: Steven Zaillian. Elenco: John Travolta, Robert Duvall, Tony Shalhoub, William H. Macy, Zeljko Ivanek, Bruce Norris, Kathleen Quinlan, John Lithgow, Stephen Fry, Sydney Pollack, Peter Jacobson e Kathy Bates. Duração: 114 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software