A HISTÓRIA SEM FIM

Filme do dia

O cineasta alemão Wolfgang Petersen vinha de uma larga experiência na televisão, onde começou sua carreira em 1965. A partir daí, dirigiu diversos telefilmes e em 1981, com o sucesso de público e crítica do longa-metragem O Barco – Inferno no Mar, criou-se uma grande expectativa sobre seu trabalho seguinte. Para surpresa de todos, Petersen adaptou, junto com o roteirista Herman Weigel, o romance de A História Sem Fim, de Michael Ende. Acompanhamos aqui as aventuras do jovem Bastian (Barret Oliver), que após pegar um livro emprestado, é levado a um mundo de Fantasia. Lá ele encontra seres fantásticos, entre eles o guerreiro Atreyu (Noah Hathaway). Se engana quem pensa que A História Sem Fim é um filme para crianças. Ele vai bem além deste limite etário. Melhor dizendo, trata-se de uma trama para crianças, sim. De todas as idades. Há aqui não só um estímulo à força da imaginação, mas, principalmente, um estímulo à leitura e as inúmeras portas que ela abre. Com personagens carismáticos, em especial o dragão Falkor, com seu corpo comprido e cara de cachorro, que minha amiga Maria Rafart costuma chamar de “aquela Priscila que voa”. A História Sem Fim faz parte daquele seleto time de filmes que só cresce a cada nova visita.

A HISTÓRIA SEM FIM (Die Unendliche Geschchte/The Neverending Story – Alemanha/EUA 1984). Direção: Wolfgang Petersen. Elenco: Noah Hathaway, Barret Oliver, Tami Stronach, Patricia Hayes, Sydney Bromley, Gerald McRaney e Moses Gunn. Duração: 94 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

Uma resposta para “A HISTÓRIA SEM FIM”

  1. Gosto imenso deste filme. E sim, tens razão, ele cresce a cada nova visita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software