A FORTALEZA ESCONDIDA

Filme do dia

Se você é fã de Guerra nas Estrelas, de George Lucas, e acha que a principal referência do filme é o clássico Rastros de Ódio, de John Ford, precisa ver urgentemente A Fortaleza Escondida. A partir de um roteiro escrito por Akira Kurosawa, junto com Ryûzô Kikushima, Hideo Oguni e Shinobu Hashimoto, esta obra do grande mestre nipônico é a principal inspiração que Lucas teve para criar sua saga espacial. A trama se passa no Japão do século XVI. Um samurai (Toshiro Mifune), cuida da segurança de uma princesa (Misa Uehara). Ela é uma fugitiva e os dois precisam atravessar um território inimigo. No caminho, encontram dois camponeses, Tahei (Minoru Chiaki) e Matashichi (Kamatari Fujiwara). Com muita ação e também muito humor, Kurosawa se supera e nos “entrega” um filme que consegue, ao mesmo tempo, ser épico e intimista. O cineasta desfrutava na época o período de maior reconhecimento de sua carreira, tendo realizado diversas obras-primas seguidas. O sucesso foi instantâneo. A Fortaleza Escondida foi muito bem recebido pela crítica e, principalmente, pelo público do mundo todo. Em uma palavra: imperdível.  

A FORTALEZA ESCONDIDA (Kakushi Toride No San Akunin – Japão 1958). Direção: Akira Kurosawa. Elenco: Toshiro Mifune, Minoru Chiaki, Susumu Fujita, Misa Uehara, Takashi Shimura e Kamatari Fujiwara. Duração: 138 minutos. Distribuição: Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

Uma resposta para “A FORTALEZA ESCONDIDA”

  1. Parafraseando o Marden: em uma palavra, OBRIGATÓRIO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software