UM GOLPE DO DESTINO

Filme do dia

É comum ouvirmos dizer que os médicos se sentem como deuses. Muitos deles parecem insensíveis e não costumam estabelecer qualquer tipo de relação mais próxima com os pacientes. Pode até ser verdade, mas, em alguns casos, trata-se de um mecanismo de defesa. O doutor Jack MacKee (William Hurt) se enquadra perfeitamente nos dois grupos citados: se sente um deus e sem compaixão alguma. Tudo, porém, muda em sua vida quando ele descobre-se um paciente também. Este é o mote de Um Golpe do Destino, filme dirigido em 1991 por Randa Haines. O roteiro, escrito por Robert Caswell, se baseia no livro homônimo de Ed Rosenbaum. A diretora conduz sua narrativa “transitando” em uma tênue linha. Daquelas que têm todos os elementos para cair em melodrama carregado de clichês. Haines consegue escapar das armadilhas e tem em seu elenco o suporte necessário para manter a trama nos trilhos. Um Golpe do Destino fala de mudanças e superações, no entanto, o faz de maneira convincente, sem “forçar a barra”.

UM GOLPE DO DESTINO (The Doctor – EUA 1991). Direção: Randa Haines. Elenco: William Hurt, Christine Lahti, Elizabeth Perkins, Mandy Patinkin, Charlie Korsmo, Brian Markinson e Adam Arkin. Duração: 123 minutos. Distribuição: Classicline.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

Uma resposta para “UM GOLPE DO DESTINO”

  1. William Hurt. Eis um ator que me faz ir ao cinema. Sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software