NA NEBLINA

Filme do dia

O russo Sergei Loznitsa tem uma sólida carreira como documentarista. Eventualmente, ele dirige um filme de ficção, como é o caso de Minha Felicidade, de 2010, e deste Na Neblina, realizado em 2012. O roteiro, escrito por ele próprio, se baseia no livro de mesmo nome, de autoria de Vasiliy Bykov. A história se passa em 1942, nas fronteiras do lado leste da então União Soviética. A região está ocupada pelo exército nazista e o ferroviário Sushenya (Vladimir Svirski), após o descarrilhamento de um trem, é preso pelos alemães como sabotador. Condenado, pouco antes da execução lhe é oferecida a chance de liberdade em troca de sua colaboração. Ele recusa a oferta e, para sua surpresa, é libertado. Agora, ele precisa provar para seu povo que não é um traidor. O cinema de Loznitsa é minimalista em todos os aspectos. O diretor não precisa fazer uso de muitos recursos para contar sua história. Sua grande experiência com documentários é visível neste trabalho de ficção. Apesar do ritmo lento, Na Neblina mantém uma tensão constante. E discute questões importantes de forma contundente.
NA NEBLINA (V Tumane – Rússia 2012). Direção: Sergei Loznitsa. Elenco: Vladimir Svirski, Vladislav Abashin, Sergei Kolesov, Vlad Ivanov e Nadezhda Markina. Duração: 127 minutos. Distribuição: Cultura/Filmes da Mostra.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

Uma resposta para “NA NEBLINA”

  1. Se “Minha Felicidade” já foi um estrondo de agradável surpresa para mim, ver este novo Sergei Loznitsa se torna uma urgente necessidade. Tenho dito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software