O MENSAGEIRO

Filme do dia

Estreia na direção do roteirista Oren Moverman, O Mensageiro, de 2009, é um drama de guerra, depois da guerra. A história, escrita pelo próprio Moverman, junto com Alessandro Camon, é centrada no trabalho dos soldados mensageiros. Aqueles que têm a difícil tarefa de informar as famílias da morte de seus filhos e companheiros em combate. O jovem Will Montgomery (Ben Foster) conta com a ajuda e acompanhamento do veterano Tony Stone (Woody Harrelson). Além do trabalho estressante, os dois enfrentam problemas pessoais. O mais experiente ensina ao novato algumas regras importantes que não podem ser quebradas neste tipo de missão. Moverman conduz seu filme com mão firme. Ele conta com um roteiro bem amarrado e uma dupla de atores em estado de graça. Harrelson, e principalmente Foster, assumem uma postura séria e contida. E isso não impede que o turbilhão de emoções internas que eles experimentam seja transmitido através dos olhos e da linguagem corporal. O Mensageiro nos apresenta um dilema comovente e discute temas relevantes de maneira simples e objetiva, quase documental. Sem pieguices e lugares comuns. Enfim, um filme adulto. Para adultos.  

O MENSAGEIRO (The Messenger – EUA 2009). Direção: Oren Moverman. Elenco: Ben Foster, Woody Harrelson, Samantha Morton, Jena Malone, Steve Buscemi e Lisa Joyce. Duração: 112 minutos. Distribuição: Paris Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

Uma resposta para “O MENSAGEIRO”

  1. Eis um dos filmes que ainda não assisti e coloquei na lista da Semana Santa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software