BOB ROBERTS

Filme do dia

O ator americano Tim Robbins começou sua carreira no final dos anos 1970, fazendo pequenos papéis em séries de TV. O sucesso no cinema acontece em 1988, no filme Sorte no Amor, onde conheceu a atriz Susan Sarandon, com quem viveu por 21 anos. Após um período em que participou de vários trabalhos bem sucedidos, o ator decide estrear atrás das câmaras. Bob Roberts, de 1992, é o que podemos de uma estreia de peso. Robbins escreveu o roteiro, dirigiu, atuou e ainda compôs, junto com seu irmão David, as músicas que são cantadas pela personagem título. Em formato de falso documentário, acompanhamos aqui a trajetória do cantor folk Bob Roberts, que se lança candidato ao Senado dos Estados Unidos. Reacionário, corrupto e de extrema direita, ele se vale de seu carisma para conquistar a simpatia do eleitorado. Robbins, que chegou a ser comparado ao estreante Orson Welles, de Cidadão Kane, revela-se talentoso em todas as funções que assume no filme. Divertido e crítico ao mesmo tempo, Bob Roberts traz um elenco de peso e “tira sarro” da classe política. Em especial, da postura conservadora que muitos partidos e candidatos adotam em suas campanhas e discursos.  

BOB ROBERTS (Bob Roberts – EUA 1992). Direção: Tim Robbins. Elenco: Tim Robbins, Giancarlo Esposito, Ray Wise, Susan Sarandon, Alan Rickman, John Cusack, Peter Gallagher, James Spader, Fred Ward, Pamela Reed, Helen Hunt, Bob Balaban, David Strathairn, Fisher Stevens e Gore Vidal. Duração: 102 minutos. Distribuição: Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

Uma resposta para “BOB ROBERTS”

  1. Não se perde um Tim Robbins. Simples assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software