OS SUSPEITOS (2013)

Filme do dia

O cineasta canadense Dennis Villeneuve já havia demonstrado talento com seu segundo filme, Incêndios, de 2010. Os Suspeitos é seu terceiro longa e o primeiro produzido nos Estados Unidos. O roteiro de Aaron Guzikowski explora temas já abordados em trabalhos de David Lynch (Veludo Azul) e David Fincher (Zodíaco): um mundo perfeito que oculta uma realidade sombria e personagens guiados pela obsessão. A ação acontece em Boston. Dois casais, vizinhos e amigos, Keller (Hugh Jackman) e Grace (Maria Bello) e Franklin (Terrence Howard) e Nancy (Viola Davis), têm sua rotina alterado quando suas filhas Anna (Erin Gerasimovich) e Joy (Kyla Drew Simmons) desaparecem. Entra em cena o detetive Loki (Jake Gyllenhaal), responsável pela investigação. A partir daí, os limites do trabalho da polícia e o desespero dos pais em encontrar suas filhas é testado continuamente. Os Suspeitos, que ganhou um título nacional equivocado para o original Prisoners (prisioneiros), é um filme tenso, escuro, pesado e profundo. A longa duração, cerca de duas horas e meia, permitiu ao diretor desenvolver bem as personagens da trama. Todas elas bem complexas e vividas por um elenco inspiradíssimo. Villeneuve, a exemplo do que havia feito em seu filme anterior, demonstra novamente grande habilidade na condução da narrativa. E melhor, não se deixa levar pelas fórmulas desgastadas do gênero e não subestima a inteligência do espectador. Isso não é pouco.

OS SUSPEITOS (Prisoners – EUA 2013). Direção: Dennis Villeneuve. Elenco: Hugh Jackman, Jake Gyllenhaal, Viola Davis, Maria Bello, Terrence Howard, Paul Dano, Melissa Leo, Erin Gerasimovich e Kyla Drew Simmons. Duração: 153 minutos. Distribuição: Paris Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

5 respostas para “OS SUSPEITOS (2013)”

  1. Nunca um apito foi tão útil.

  2. O filme, sim, me deixou prisioneiro da trama por toda a duração de sua projeção e por algumas horas à mais!

  3. Vagner Silva disse:

    Um filme e tanto! Adorei ver! Gosto quando o filme termina no vídeo e o papo a respeito dele começa. Tem de ser interessante pra provocar isso.

  4. Anonymous disse:

    Decidi assistir ao filme agora devido à crítica positiva do sr Marden e de vocês, depois deixo meu comentário se gostei

  5. Tadeu disse:

    Ótimo filme. Recomendo. Como o Marden disse: é um filme tenso, escuro, pesado e profundo. Vale as duas horas e meia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software