GHOST WORLD – APRENDENDO A VIVER

Filme do dia

O mundo dos quadrinhos não é feito apenas de fábulas infantis e aventuras de super-heróis. Existe uma gama considerável de histórias alternativas e adultas, feitas à margem das grandes editoras. Conhecidas como “underground”, são histórias que costumam abordar coisas corriqueiras do dia-a-dia das pessoas. No cinema, um diretor tem se destacado na adaptação dessas HQs para a tela grande: Terry Zwigoff. Músico de formação, ele se envolveu com a sétima arte em meados dos anos 1980, realizando documentários. Sua mais conhecida produção é Crumb, de 1994, sobre Robert Crumb, um dos maiores nomes dos quadrinhos alternativos. Seis anos depois ele adaptou a HQ de Daniel Clowes, Mundo Cão, que nos cinemas manteve o título original acrescido de um ridículo complemento. Ficou Ghost World – Aprendendo a Viver. Zwigoff junto com Clowes escreveram o roteiro, que conta a história de duas amigas, Enid (Tora Birch) e Rebecca (Scarlett Johansson). Trata-se aqui do clássico ritual de passagem para a fase adulta. Elas concluíram o ensino médio e agora buscam um sentido para suas vidas. Enid conhece Seymour (Steve Buscemi), um homem mais velho que coleciona discos antigos e vive isolado do mundo. O filme trata dessa dificuldade de entrada no mundo adulto com delicadeza, emoção e originalidade.

GHOST WORLD – APRENDENDO A VIVER (Ghost World – EUA 2001). Direção: Terry Zwigoff. Elenco: Scarlett Johansson, Thora Birch, Steve Buscemi, Brad Renfro, Illeana Douglas, Bob Balaban e Stacey Travis. Duração: 111 minutos. Distribuição: LW Editora.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software