NOVE RAINHAS

Filme do dia

Se hoje conhecemos o moderno cinema argentino, tudo começou com Nove Rainhas. O mesmo vale para seu mais famoso ator, Ricardo Darín, que antes deste filme era mais conhecido por seus trabalhos na TV. Escrito e dirigido pelo estreante em longas Fabián Bielinsky, Nove Rainhas é um divisor de águas na cinematografia de nossos hermanos. Acompanhamos aqui a história de dois golpistas, Marcos (Darín) e Juan (Gastón Pauls). Eles se conhecem por acaso em um minimercado de um posto de gasolina e terminam se unindo em um negócio de meio milhão de dólares envolvendo os selos raros que dão título ao filme. As principais características das produções argentinas recentes estão presentes em Nove Rainhas. O roteiro consegue tratar de um sem número de temas e nunca perde o foco principal. Bielinsky conta uma história complexa e envolvente de maneira simples. Cheio de reviravoltas, a trama está sempre alguns passos na nossa frente, o que provoca uma sensação de surpresa contínua. Duas curiosidades: 1) Nove Rainhas foi refilmado, sem o mesmo charme, nos Estados Unidos, em 2004, com o título de Criminal (no Brasil se chamou simplesmente 171) e 2) Fabián Bielinsky havia dirigido apenas dois curtas antes deste e veio a falecer prematuramente, aos 47 anos, em São Paulo, pouco tempo depois do lançamento de seu segundo longa, Aura. Ele estava na capital paulista dirigindo um comercial e sofreu um infarto fulminante.
NOVE RAINHAS (Nueve Reinas – Argentina 2000). Direção: Fabián Bielinsky. Elenco: Ricardo Darín, Gastón Pauls, Leticia Bredice, Gabriel Correa, María Mercedes Villagra e Pochi Ducasse. Duração: 114 minutos. Distribuição: Signature Pictures.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 1 de setembro de 2021

2 respostas para “NOVE RAINHAS”

  1. E como dizem em castelliano: “Nueve Reinas es ¡una pasada de película!”. Para ver e rever e rever…

  2. Manoel Leal disse:

    Assisti no telecine cult esta semana. É muito bom !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software