O VISITANTE

Filme do dia

É impossível falar de O Visitante sem destacar seu ator principal, Richard Jenkins. Você, com certeza, já o viu em algum filme ou série de televisão. Sempre talentoso, sempre como coadjuvante. Aqui ele é o protagonista deste segundo trabalho escrito e dirigido pelo também ator Thomas McCarthy. Em O Visitante, Jenkins é Walter Vale, um professor universitário e recém-viúvo. Ele gosta de música e tenta aprender a toca piano. Aparentemente, apesar do esforço, ele não tem jeito prá coisa. Certo dia, ele é designado para ir à Nova York participar de uma conferência. Ao chegar em seu apartamento na cidade ele encontra um casal de imigrantes ilegais que está morando lá. Tarek (Haaz Sleiman) e Zainab (Danai Gurira) foram vítimas de um golpe imobiliário. O professor se sensibiliza com a situação deles e os deixa ficar. A partir daí, um forte elo de amizade se estabelece entre os três, tendo a música como um dos ingredientes. As coisas se complicam quando Tarek é preso e tem início um processo de deportação. McCarthy toca então na ferida exposta do 11 de setembro. Sua abordagem, porém, consegue fugir do lugar-comum de muitas outras histórias já feitas tendo os atentados terroristas como pano de fundo. Como dito no início, é impossível falar de O Visitante sem destacar Richard Jenkins. Sua interpretação, carregada de sutilezas, cria em nós uma empatia instantânea com Walter e eleva o filme para um patamar superior. O roteiro e a direção de McCarthy, que antes havia realizado o simpático O Agente da Estação, são envolventes na medida certa. Jenkins, por este trabalho, recebeu uma indicação ao Oscar de melhor ator.
O VISITANTE (The Visitor – EUA 2007). Direção: Thomas McCarthy. Elenco: Richard Jenkins, Hiam Abbass, Marian Seldes, Maggie Moore, Michael Cumpsty, Richard Kind, Bill McHenry, Danai Gurira e Haaz Sleiman. Duração: 103 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 31 de agosto de 2021

Uma resposta para “O VISITANTE”

  1. Depois de assistir O Visitante fica impossível – numa viagem a Nova Iorque – não observar o músicos percussionistas no metrô. Belo filme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software