BEM-VINDO

Filme do dia

Existe uma máxima que diz: menos é mais. Ela se aplica com perfeição ao filme francês Bem-Vindo, dirigido por Philippe Lioret. A partir de uma trama simples, o roteiro original, escrito pelo diretor junto com Emmanuel Courcol, Olivier Adam e Serge Frydman, conta a história do iraquiano de origem curda Bilal (Firad Ayverdi). Ele é um jovem de 17 anos que está em Calais, na França, e é impedido pela imigração de seguir viagem até a Inglaterra onde deseja se encontrar com a namorada, Mina (Derya Ayverdi). Disposto a atingir seu objetivo, Bilal decide cruzar o Canal da Mancha, que tem 32 quilômetros de extensão, a nado. O único problema é que ele não sabe nadar. Entra em cena Simon (Vincent Lindon), um professor de natação que para impressionar e reconquistar sua mulher, Marion (Audrey Dana), passa a treiná-lo secretamente. Bem-Vindo consegue lidar com uma infinidade de questões políticas e culturais de maneira direta, verdadeira, quase documental. O roteiro bem estruturado lida com poucas personagens e as define muito bem. O elenco, estupendo, nos convence por completo do drama que estão vivendo. Por final, a direção criativa, sutil e segura de Lioret nos presenteia com uma história emocionante. Daquelas que carregamos depois na lembrança por muito tempo.
BEM-VINDO (Welcome – França 2009). Direção: Philippe Lioret. Elenco: Vincent Lindon, Firat Ayverdi, Audrey Dana, Derya Ayverdi e Thierry Godard. Duração: 90 minutos. Distribuição: Imovision.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 31 de agosto de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software